4. Quanto custa o serviço de tradução juramentada?

4. Quanto custa o serviço de tradução juramentada?

Para um cálculo aproximado do custo de traduções, versões e interpretações (consulte nossa tabela e faça suas contas), veja tabela de emolumentos (=preços) em:

O valor deste serviço é tabelado pela JUCEMG, não depende de minha vontade pessoal e o custo final do serviço acabado é o que deverá prevalecer (veja tabela de emolumentos no site da JUCEMG, endereço supra).


Não posso aceitar negociação de valores (por lei, não posso dar descontos nem descumprir normas de trabalho). Apenas apresento o custo estimado do serviço (uma avaliação pessoal sujeita a pequenas variações).

Há clientes que disponibilizam uma tradução ou versão previamente feitas e perguntam se o serviço sairia mais barato por isso. A resposta é NÃO! Qual é a justificativa para isso?


Qualquer tradutor juramentado cobrará o preço pelo número de linhas redigidas e contidas na tradução como se o próprio tradutor juramentado tivesse traduzido todo o documento sozinho. 

Isso é lei e não nos compete contestar isso; inclusive, pela mesma lei, o tradutor será severamente punido se descumpri-la. Não há "jeitinho" nesta área se você lidar com gente honesta (quem for desonesto, correrá sérios riscos e até ganhará menos por isso para poder oferecer essa vantagem indevida - não compensa; se o tradutor não for juramentado, a punição é ainda pior - passa a ser criminal também).

A única vantagem para o cliente é que a tradução sairia mais rapidamente - o tradutor faria uma revisão da tradução já feita (se tiver sido bem feita, agilizaria muito essa revisão e encurtaria muito o prazo de entrega) e copiaria-colaria a tradução (devidamente revisada) no papel timbrado.

De português para inglês: tabela de versão; de inglês para português, tabela de tradução.

Há diferentes preços para textos técnicos (científicos ou jurídicos) e para textos simples.

Há taxas para serviços feitos em regime de urgência e / ou fora do horário normal de serviço (horário comercial em dias úteis): pedidos urgentes e prioritários, trabalho noturno tipo "overnight" (da noite para o dia) e para trabalhos feitos em fins de semana ou feriados (o que encarece o custo se for o caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários estão sujeitos a moderação e censura prévias para coibir abusos de direito de livre expressão (linguagem ofensiva, ataques pessoais, mensagens de baixo nível, etc.).

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.